Encadernação
Produzimos diversos tipos de encadernação, capa dura, capa mole, espiral, arame duplo, parafusos, agrafos e costura singer.
A encadernação de capa flexível é o método mais utilizado para produzir livros, brochuras, catálogos e revistas, é um método mais económico que a encadernação de capa dura. A lombada é serrilhada e colada.
A encadernação de capa dura é feita em cartão forrado a tela de diversas cores ou em papel impresso e laminado para maior proteção. A capa dura é normalmente usada para edições especiais, presentes e livros de para ocasiões especiais.
A espiral ou o arame duplo é utilizado em cadernos, apresentações, relatórios, portfólios e calendários. permite abrir 360 º, o livro fica mais flexível e a encadernação é mais económica.
Os pontos de agrafo na lombada implica múltiplos de 4 páginas até um limite de 5 mm de espessura, são utilizados em folhetos, brochuras e catálogos com poucas folhas. O agrafo é geralmente plano mas também pode ser arqueado para permitir o arquivo em capa de argolas.
Costura na lombada, implica múltiplos de 4 páginas e recomenda-se papéis entre 70 a 135 grs. Permite utilizar duas linhas de cor distintas, uma pelo interior e outra no exterior.
Parafusos aplicam-se num bloco de folhas sem dobra pela frente e verso do volume, permite qualquer número de folhas e intercalar vários tipos de papel, adicionar ou remover folhas. Os parafusos impedem o livro de se manter aberto.